EcoSport 1.6 para a família

unnamed (3)

FORD lança AUTOMÁTICOS COM O “INTELIGENTE” ECOSPORT 1.6 Ti-VCT

Semana passada fui convidada a conhecer o novo Lançamento da EcoSport 1.6, testei o carro e veja o que achei…

20151001_225731A Ford lança o novo EcoSport com o motor 1.6 Ti-VCT e transmissão sequencial de seis velocidades com uma proposta de mercado agressiva: oferecer versões acessíveis no segmento de veículos utilitários esportivos automáticos a preços de modelos com câmbio manual dos concorrentes no Brasil.

Além do novo motor com bloco de alumínio, com 131 cavalos de potência com etanol, e da transmissão automática, a nova versão do EcoSport 1.6 AT oferece o melhor valor agregado na sua faixa para o consumidor que quer um utilitário esportivo automático.

Com preço a partir de R$68.690 na versão de vendas direta, ele chega como a melhor opção de compra na entrada do segmento esportivos que tende a crescer dentro do mercado. Isso porque o câmbio automático é desejado, mas custa caro e mercado estava carente de um bom carro automático na faixa de preço do EcoSport 1.6 AT.

Quando se analisa o segmento de utilitários esportivos compactos, uma divisão fica muito clara. Nos modelos acima de R$90 mil, praticamente todos são automáticos. Já nos carros de até R$70 mil, menos que 4% são equipados com esse tipo de transmissão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Resultado da experiência de anos da marca nesse segmento, o novo modelo foi desenvolvido com um conjunto refinado de motor e câmbio, combinado com uma lista atraente de equipamentos e tecnologias voltadas à conectividade, à segurança e à conveniência na vida a bordo. Ele entrega desempenho e economia tanto no uso diário na cidade como em viagens de lazer e aventura.

O SUV da Ford vem completo desde a versão inicial, com uma série de itens apresentados somente como opcionais pelos concorrentes. A lista inclui ar-condicionado, direção elétrica, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, piloto automático, farol de neblina, computador de bordo, chave de segurança MyKey e sistema SYNC com comandos de voz, AppLink e Assistência de Emergência.

Uma opção inteligente

O novo EcoSport 1.6 AT  foi criado para ser uma opção inteligente de mercado. Desenvolvido no campo de provas de Tatuí e em milhares de quilômetros de testes em diversas regiões do País, esse projeto nasceu para explorar o avançado conjunto motor-transmissão da Ford na categoria de veículos 1.6 de última geração. “Ele é uma oferta racional para quem busca um veículo atual, eficiente, econômico, seguro e conectado, pensado numa estratégia criativa para atender públicos diferenciados de consumidores”, diz Oswaldo Ramos.

O conjunto de motor e câmbio foi projetado para obter o máximo rendimento do “coração” do veículo, unindo o conforto e agilidade da transmissão sequencial de seis velocidades com a força e economia do 1.6 Flex Ti-VCT. Produzido no Brasil, o motor da moderna família Sigma tem bloco, cabeçote e cárter de alumínio e, no EcoSport,  gera 131 cv com etanol e 126 cv com gasolina. É também é econômico, com classificação A de eficiência energética do Inmetro, entidade brasileira que regula o consumo dos veículos.

Entre outros avanços, o motor conta com duplo comando independente de válvulas na admissão e na exaustão, sistema de partida a frio eletrônica, pistões grafitados e bomba de óleo variável. Já a transmissão sequencial de seis velocidades se caracteriza pelos engates rápidos e eficiência: é cerca de 10% mais econômica no consumo de combustível que as automáticas convencionais. A direção elétrica e os pneus “verdes” são outros avanços que contribuem para a nova versão automática atingir esse rendimento.

A estrutura robusta e o conjunto avançado de proteção ativa e passiva fazem do EcoSport o primeiro carro fabricado no Brasil a conquistar a classificação máxima de cinco estrelas de segurança do Latin NCAP.

O novo 1.6 AT já vem de série com controle eletrônico de estabilidade e controle de tração, assistente de partida em rampa, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, chave de segurança My Key e sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis. E ainda oferece seis airbags na versão FreeStyle Plus.

A conectividade é outro fator importante do veículo. O sistema SYNC é de série e vem com CD/MP3-player, entrada USB, Bluetooth e download automático dos contatos da agenda. Tem também comandos de voz para áudio, telefone, leitor de SMS e um recurso que garante sua contínua atualização com as novidades mais quentes do mercado: o sistema AppLink para acesso a aplicativos dos telefones inteligentes.

Com o SYNC, o veículo vem programado para se conectar com vários aplicativos de uso conveniente no dia a dia. Ou seja, é possível desde encontrar estacionamento, checar a programação de shows e cinema, restaurantes, até selecionar rádios e músicas dentro do carro sem precisar tirar as mãos do volante, usando os comandos de voz. Outro recurso exclusivo do EcoSport no segmento é a Assistência de Emergência, que faz uma chamada automática ao SAMU em caso de colisão com acionamento dos airbags ou corte de combustível.

Mercado em expansão

O segmento de utilitários esportivos compactos cresceu muito no mercado brasileiro este ano e já representa cerca de 10% do total de vendas da indústria. Neste cenário, o EcoSport Ti-VCT  com transmissão sequencial  surge como uma nova opção, com a vantagem de trazer para o segmento de entrada o acesso a um câmbio automático com melhores preços tanto de compra como de manutenção ao longo da vida do veículo.

“Os SUVs cresceram no mercado e as ofertas de concorrentes também e para esta situação temos uma estratégia planejada de curto, médio e longo prazos. O EcoSport mantém uma média de participação de 1,4% no total vendido em todos os segmentos da indústria e queremos atrair novos consumidores, especialmente os do segmento de entrada, sem deixar de lado as demais faixas de clientes com as opções de veículos manuais e 2.0 automáticos. Temos certeza que, quanto mais opções, mais vantagens para os clientes”, ressalta o executivo da Ford.

Pioneiro no segmento, ele tem hoje o maior número de opções entre os chamados SUVs vendidos no mercado brasileiro. A receita do sucesso do EcoSport é ser um produto com uma proposta equilibrada entre uso urbano e para a aventura. O balanço de atributos combina design atual, tecnologia, inovação e preço. Com o novo modelo 1.6 AT, a Ford sai na frente mais uma vez, criando uma opção automática mais acessível dentro da linha.

Além do modelo SE Direct, as demais opções são a SE, com rodas de liga leve 15”, por R$71.900; a FreeStyle, que adiciona vidros elétricos com abertura e fechamento global, rodas de liga leve 16” e sensor de estacionamento traseiro, além de itens na cor London Grey, por R$76.900; e a FreeStyle Plus, com seis airbags e bancos de couro, por R$80.300.

 O custo de posse do EcoSport 1.6 AT também é um dos melhores da categoria. As revisões de baixo custo têm o mesmo valor do modelo com câmbio manual, dentro do sistema Preço Fixo Ford, ou seja, uma tabela padronizada seguida em todos os distribuidores da marca no Brasil. Além dos três anos de garantia, conta durante todo esse período com cobertura de assistência em caso de pane no veículo.

Agora falando em Teste Drive

20151002_100152Não sou uma especialista em Automóvel, minha opinião é como usuária.

Adorei o carro pela leveza que o motor tem, ele tem uma potência boa para o aclive, peguei chuva na estrada com ele e foi sossegado. Gostei bastante do espaço, e serve para a família .

Falando em família, a Ford pensando justamente nela, está lançando cadeiras para auto.. vou explicar um poquinho

20151002_112028A Ford adota em seus veículos o sistema Isofix de fixação de cadeiras infantis e o EcoSport foi o primeiro utilitário esportivo nacional a ter de série este componente de proteção para o transporte de crianças. Agora, a empresa inova outra vez e lança um conjunto de cadeira infantil e bebê conforto, certificado pelo Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial.

Para mostrar as vantagens e o funcionamento do sistema Isofix e do uso de cadeiras infantis adequadas, a Ford produziu um vídeo (veja o link) com informações sobre esses itens de segurança ainda pouco compreendidos por muitos usuários. “O EcoSport foi o primeiro carro fabricado no Brasil com classificação cinco estrelas de segurança do Latin NCAP e também o primeiro do segmento a adotar o sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis. Esse sistema foi criado na Europa e hoje está disseminado pelo mundo, mas poucos consumidores brasileiros ainda o conhecem”, diz  Marcus Romaro, engenheiro de segurança veicular da Ford, na série Palavra do Especialista do EcoSport.

Mundialmente, o sistema Isofix é reconhecido como o mais eficiente porque é preso diretamente na estrutura do veículo, que precisa vir de fábrica com os ganchos para a sua fixação. Marcus Romaro, que, além de participar da criação e revisão da norma de cadeirinhas infantis, também atua como consultor do Inmetro, explica no vídeo os quatro grupos existentes de cadeirinhas Isofix, com montagem voltada para frente ou para a traseira do veículo. Mostra também as características construtivas e a facilidade de instalação, que é uma de suas principais vantagens.

Primeira certificação

Este ano, o Inmetro estabeleceu critérios para a certificação das cadeirinhas Isofix no Brasil. A Ford foi a primeira a patrocinar junto ao órgão os testes para a certificação das cadeirinhas marca Britax, produzidas na Europa, e trouxe um lote para venda exclusiva nos distribuidores da marca.

Isso dá às famílias a tranquilidade de adquirir cadeiras infantis certificadas com o selo do Inmetro, sem ter de procurar o acessório em sites de busca do Brasil ou do exterior. “É importante para o consumidor adquirir somente esse acessório de segurança que tenha o selo do Inmetro, que garante a sua qualidade”, destaca Marcus Romaro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s