Oral-B

Escrito por Cris K. Neros – Blogueira Tokdmãe

No Dia Mundial do Sorriso, Oral-B e Dentistas do Bem se unem

para cuidar da saúde bucal de crianças carentes.

 KV_Megatriagem 2015

Na terceira edição, a maior triagem odontológica do mundo pretende aumentar o número de triados e oferecer tratamento odontológico completo e gratuito para estampar sorrisos nos rostos de milhares de crianças e jovens carentes

 

No próximo dia 28 de abril, data em que se comemora o Dia Mundial do Sorriso, a Oral-B e o programa Dentista do Bem realizarão a terceira edição da maior triagem odontológica do mundo, levando cuidados e atendimento ao sorriso de milhares de jovens de 11 a 17 anos. A ação acontecerá simultaneamente em cerca 300 munícipios do Brasil, outros 10 países da América Latina e Portugal. A expectativa é que mais de 60 mil jovens sejam triados nesse dia.

A ação tem o objetivo de identificar adolescentes de baixa renda, com idade entre 11 e 17 anos, que necessitam de tratamento odontológico. “Este ano escolhemos o Dia Mundial do Sorriso para mostrar que ainda existem milhões de pessoas em todo o mundo sem acesso a uma saúde bucal digna”, afirma Fábio Bibancos, presidente voluntário da Turma do Bem, organização social que gerencia o programa Dentista do Bem.

A compra de qualquer produto da Oral-B é a melhor forma de fazer uma criança sorrir.

Há mais de três anos a marca apoia o programa Dentista do Bem, incentivando o maior movimento de dentistas do mundo na melhoria da saúde bucal dos jovens de baixa renda. Neste período, o projeto cresceu significativamente: foram mais de 20 mil jovens contemplados com tratamento odontológico gratuito e mais de 5 mil dentistas se tornaram voluntários e aderiram ao movimento. “A Oral-B estabelece uma relação muito próxima com dentistas, desde o desenvolvimento das renomadas linhas de produtos até trabalhos sociais tão significativos. Por isso temos muito orgulho em fazer parte desse projeto, que é o maior movimento de dentistas do mundo”, conta Poliana Sousa, diretora de Marketing de Oral-B no Brasil.

O processo de triagem é bem simples e rápido: o dentista faz um exame visual não invasivo da condição odontológica de cada jovem e preenche uma ficha com dados sobre a saúde bucal e a condição socioeconômica da família. Os jovens selecionados serão encaminhados para dentistas voluntários, que farão todo o tratamento gratuitamente até que os pacientes completem 18 anos.

Confira as cidades participantes da maior triagem odontológica do mundo e os respectivos endereços no site da Turma do Bem (www.tdb.org.br/amaiortriagemdomundo) e no Facebook da Oral-B (https://www.facebook.com/oralbbrasil).

Sobre o Dentista do Bem

Dentista do Bem é o principal programa da TdB e conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem jovens de baixa renda, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito.  Atualmente, conta com a maior rede de voluntariado especializado do mundo. São mais de 15 mil dentistas voluntários espalhados por aproximadamente 1.300 municípios dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. O programa também está presente em Portugal e outros doze países da América Latina.

A seleção dos beneficiários é feita por um índice de prioridade, que beneficia os adolescentes mais pobres, com problemas bucais mais graves e os mais velhos, que estão mais próximos do primeiro emprego. Os dentistas voluntários atendem os selecionados em seus próprios consultórios, até eles completarem 18 anos. Curativo, preventivo e educativo, o tratamento é totalmente gratuito e completo, incluindo, se necessário, radiografias, ortodontia, próteses e implantes, por exemplo. Mais de 500 mil jovens passaram pelas triagens do programa e 50 mil já foram encaminhados ao dentista. Mais informações em www.tdb.org.br.

 

Sobre a Oral-B – Liderança em Cuidado Bucal

A marca Oral-B é líder mundial no mercado de escovas dentais. Integrada à P&G desde 2006, sua linha de produtos inclui escovas dentais elétricas e manuais, especiais e interdentais, além de fios e fitas dentais, antissépticos bucais, cremes dentais e as revolucionárias tiras branqueadoras. Possui produtos com finalidades específicas, como clareamento de dentes, e também destinados a públicos de diferentes faixas etárias. As escovas de dentes Oral-B são mais usadas por dentistas do que as de qualquer outra marca no mundo.

Sobre a P&G

A P&G serve aproximadamente 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A companhia conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, que incluem: Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Downy®, Oral-B®, Duracell®, Head & Shoulders®, Wella®, Wella Professionals®, Sebastian®, Gillette®,  Fusion®, Ace®, Febreze® e Vick®. A comunidade da P&G conta com operações em aproximadamente 70 países ao redor do mundo. Visite a página http://www.pg.com/pt_BR/ para saber as últimas notícias e obter informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas.

Sobre a TdB – Turma do Bem

A TdB — Turma do Bem — é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), fundada em 2002, que tem como missão mudar a percepção da sociedade sobre a questão da saúde bucal e da classe odontológica com relação ao impacto socioambiental de sua atividade. O fundador e presidente voluntário da OSCIP, Dr. Fábio Bibancos, foi reconhecido internacionalmente como Empreendedor Social pela Ashoka (www.ashoka.org) e pela Schwab Foundation (www.schwabfoundation.org) por seu trabalho à frente da TdB. Mais informações em www.tdb.org.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s