Restaurante Nakombi

Escrito por Cris K Neros- Blogueira Tokdmae

nakombi-logo1

Esse mês conheci o Restaurante Nakombi, o local é do jeito que um restaurante japonês tem que ser na minha opinião, tem aquelas mesas com assentos próprio (adorei).

Quanto aos pratos adorei bem diversificado, o prato quente ele vem quente ( diferente de alguns que conheço que o prato quente vem frio rs).

A Julie adorou ela como adora um sushi e sashimi ela adorou o local e adorou ainda mais a comida, ( brinco que Julie era para ser “japonesinha” de tanto que ela adora Comida Japonesa rs.

Tem a opção Menu À La Carte, Menu EsteiraMenu Executivo, Menu PremiumMenu Delivery, usei o Menu Á la carte e gostei … segue algumas fotos para você se deliciar e querer sair correndo para conhecer um Restaurante Japonês diferente do que você já viu.

Como amo comida japonesa, fico muito atenta aos modos e maneiras de como se portar em um restaurante Típico japonês… Então veja e me diga se gosta.

Ao entrar no restaurante, se algum funcionário lhe recepcionar com com um grito de “irashaimasê“, não se preocupe! Ele está apenas desejando as boas-vindas. Basta apenas acenar positivamente com a cabeça.

– Nos restaurantes mais tradicionais, ao sentar à mesa, o cliente é recepcionado com pequenas toalhas quentes. Elas servem para limpar a mão. Depois de limpá-la, é só colocar a toalha de volta à mesa, sem dobrar. No Japão, algumas pessoas costumam por hábito limpar o rosto com esse pano, o que não é usual aqui no Brasil.

– A maneira certa para segurarmos os palitinhos (hashi) é sempre do seu centro para cima. Segurando pela parte inferior o movimento para pegar os alimentos é mais difícil. Nunca aponte o hashi para as pessoas ou gesticule com ele. Tais gestos são considerados falta de educação. Além disso, esperar alimentos com o hashi na vertical refere-se à morte. Na hora de apoiar o hashi, utilize suporte próprio. Caso não exista um na mesa, dobre o papel da embalagem do hashi e utilize-o para apoiá-lo.

– Se no Brasil fazer barulho ao tomarmos sopa pode ser considerado falta de educação, no Japão não é. Dica? Evite no Brasil, mas sinta-se à vontade no Japão!

– Ao tomarmos missoshiru, o tchawan (cumbuca usada para o consumo da sopa) deve ser levado próximo à boca. Para tomar o caldo, pode continuar segurando o hashi ou descansá-lo, mas não tome o caldo manipulando o hashi no tchawan.

– O tchawan deve ser segurado com a mão direita, e nunca devemos colocar o dedo polegar dentro dele. No caso das mulheres, o certo é pegá-lo com as duas mãos

Agora aproveitem, espero que gostem..

SERVIÇO:
Nakombi – Shopping Vila Olímpia
R$ 37,90 no almoço
R$ 49,90 no jantar

Segunda a domingo: 12h às 22h

Rua Olimpiadas, 360 LOJA 404 – Vila Olímpia – Telefone (11) 3842-0155

Delivery: 3845-9911

Aceita os cartões Amex, Diners, Elo, MasterCard, Visa. Aceita os tíquetes Alelo, Sodexo Pass, Ticket Restaurante, Ticket Restaurante Eletrônico, Vale Ticket, Vale-Refeição, Visa Vale.

http://nakombi.com.br/

Sobre o Nakombi: O Nakombi propõe uma combinação de alta gastronomia em um ambiente “cool” e sofisticado. O restaurante se transformou em um dos mais badalados pontos de encontro da São Paulo e completou 16 anos inovando: montou um sistema de franquias, um sistema de delivery e um serviço de buffet com objetivo de espalhar alta gastronomia japonesa na capital paulista e também na região do ABC. Na cozinha do Nakombi os pratos são preparados e compostos por ingredientes importados e selecionados. Todas as casas da rede possuem decoração inovadora, que remete às ruas de Tóquio. O restaurante também tem um compromisso social no que diz respeito a alimentos de qualidade, reutilização de recursos, reciclagem de materiais, água filtrada, controle de poluição e pesca certificada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s