CINDERELA – 26 de março 2015

Escrito por Cris K Neros Blog Tokdmae

unnamed

WALT DISNEY STUDIOS MOTION PICTURES

Gênero: Live-action

Classificação indicativa:  Livre

Data de lançamento:        26 de março de 2015 

Elenco:  Cate Blanchett, Lily James, Richard Madden, Stellan Skarsgård, Holliday Grainger, Sophie McShera, Derek Jacobi e Helena Bonham-Carter,

Diretor: Kenneth Branagh

Produtores:   Simon Kinberg, Allison Shearmur, David Barron

Produtores executivos: Tim Lewis

Roteiro de: Chris Weitz

A história de Cinderela segue a vida da jovem Ella (Lily James), cujo pai comerciante casa novamente depois que fica viúvo de sua mãe. Ansiosa para apoiar o adorado pai, Ella recebe bem a madrasta (Cate Blanchett) e suas filhas, Anastasia (Holliday Grainger) e Drisella (Sophie McShera), na casa da família. Mas quando o pai de Ella falece inesperadamente, ela se vê à mercê de uma nova família cruel e invejosa. Relegada à posição de empregada da família, a jovem sempre coberta de cinzas, que passou a ser chamada de Cinderela, bem que poderia ter começado a perder a esperança. Mas, apesar da crueldade a que fora submetida, Ella está determinada a honrar as palavras de sua falecida mãe e “ter coragem de ser gentil”. Ela não cederá ao desespero nem aos que a maltratam. E depois tem o belo estranho que ela conhece na floresta. Sem saber que, na verdade, trata-se de um príncipe, não um mero aprendiz do Palácio, Ella finalmente sente que encontrou uma boa alma. Parece que sua sorte está prestes a mudar quando o Palácio envia um convite aberto a todas as donzelas do reino para ir a um baile, aumentando as esperanças de Ella de encontrar novamente o encantador Kit (Richard Madden). Infelizmente, sua madrasta a proíbe de ir ao baile e, impiedosamente, rasga seu vestido. Mas, como em todo bom conto de fadas, surge ajuda, e uma gentil mendiga (Helena Bonham-Carter) aparece e – armada com uma abóbora e alguns ratinhos – muda a vida de Cinderela para sempre.

SINOPSE RESUMIDA:

Um filme live-action inspirado no clássico conto de fadas, Cinderela dá vida às eternas imagens da obra de arte de animação de 1950 da Disney com seus personagens reais em um espetáculo deslumbrante para uma geração inteiramente nova.

ELLA

(Lily James)

Uma bela e bondosa jovem, Ella encontra alegria nas coisas simples. Ela foi criada com carinho em um lar estável, tem coração puro, natureza amável e é generosa com todos que a cercam. Apesar da crueldade e do abuso a que é submetida pela madrasta e suas filhas, Ella se mantém positiva e firme, encontrando força nas palavras da falecida mãe que disse a ela para “ter coragem e ser sempre gentil”.

A MADRASTA

(Cate Blanchett)

A madrasta teve sua quota de sonhos desfeitos, o que a tornou amarga e cheia de tristezas. Ela deseja ter uma vida resolvida do ponto de vista financeiro e um futuro feliz para suas filhas, mas tem ciúmes da afeição que seu marido sente por Ella, invejando-a por sua juventude, beleza e encanto. Após a morte do marido, a pressão financeira e o pânico aumentam a inveja da madrasta que se manifesta através da crueldade e desdém com que trata a enteada.

O PRÍNCIPE

(Richard Madden)

O Príncipe é ousado, inteligente e atencioso, um espírito brincalhão para Ella. Ele ama seu pai e torce para, um dia, overne de modo igualmente eficaz. Ele é jovem, apaixonado e cheio de sugestões. Tendo acabado de voltar da guerra, o Príncipe agora vê que há força na pacificação. Contudo, a visão do Rei é mais tradicional e ele hesita em ouvir as ideias do filho.

A FADA MADRINHA/MENDIGA

(Helena Bonham Carter)

A Fada Madrinha é uma idosa encantadoramente excêntrica que cuida de Ella e deseja vê-la feliz. Mas ela não tem boa memória e se cansa facilmente. Primeiro, ela se apresenta a Ella como uma mendiga desgrenhada em busca de comida, e é logo tratada com muita gentileza.

AS IRMÃS POSTIÇAS, ANASTASIA E DRISELLA

(Holliday Grainger e Sophie McShera)

As irmãs postiças de Ella, Anastasia e Drisella, sempre tiveram uma vida confortável e privilegiada, mas são malvadas, grosseiras e não apreciam tudo o que têm. As duas são fisicamente atraentes e tentam mostrar um visual agradável e bem-arrumado, mas na verdade, às vezes elas são bem feias por dentro. Sem autoconfiança e desesperadas pela aprovação da mãe, as garotas invejam a beleza e a graça de Ella, que nenhuma delas possui, o que faz com que elas a tratem mal.

O REI

(Derek Jacobi)

Um governante muito amado e bem-sucedido, o Rei tem orgulho do filho e quer vê-lo feliz em uma vida plena. Mas sua saúde está decaindo, e mesmo precisando garantir que o Reino ficará em boas mãos quando ele partir, ele está firmemente determinado com suas escolhas e age com cautela quando o assunto é fazer mudanças.

O GRÃO-DUQUE

(Stellan Skarsgård)

O Grão-Duque é um aliado pragmático e calculista da família real. Para ele, casamento nada mais é do que um acordo de negócio, e ele acredita que o Príncipe deveria se casar com alguém de valor político para a família real. Ele acha que é seu dever evitar que o Príncipe encontre – e se case – com Ella, e se junta à madrasta para garantir que isso não aconteça.

O CAPITÃO

(Nonso Anozie)

O Capitão é conselheiro e melhor amigo do Príncipe. Inteligente, leal e digno, ele é responsável pela segurança e bem-estar do Príncipe e faz isso com tranquilidade real.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s