Piracanjuba- Bebida zero Lactose

Escrito por Cris K Neros – Blogueira do Tokdmae

BEBIDA LÁCTEA PIRAKIDS ZERO LACTOSE É ELEITA O “LANÇAMENTO DO ANO 2014” PELA ABRAS

 

Com mais uma importante premiação, 2014 ficará para a história da Piracanjuba. A empresa acaba de conquistar o Prêmio Lançamento do Ano 2014, na categoria “laticínios”, com a bebida láctea Pirakids Zero Lactose sabor chocolate. A entrega do troféu foi realizada ontem, 12 de novembro, em um café da manhã realizado no Hotel Bourbon do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

 “Ficamos extremamente agradecidos e lisonjeados com todas as premiações que recebemos. Entretanto, essa é ainda mais relevante, uma vez que retrata a escolha dos próprios supermercadistas. Fomos pioneiros ao lançar a primeira bebida láctea zero lactose do mercado brasileiro, o que muito nos orgulha. O mercado reconhece e admira a visão inovadora de nossa empresa. Queremos continuar desenvolvendo produtos saborosos e de qualidade, que proporcionam mais qualidade de vida e bem-estar aos consumidores”, reforça a gerente de marketing da Piracanjuba, Lisiane Guimarães.

Metodologia

Promovida pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em parceria com a empresa GfK, a premiação é resultado de pesquisa feita com supermercadistas, entre proprietários e executivos, que avaliaram produtos de 13 categorias diferentes, lançados entre janeiro e dezembro de 2013, e as mais eficientes campanhas promocionais no período.

Na primeira etapa, são analisados os produtos lançados em 2013, através de consultas a revistas do trade, mídias de massa e internet. Por meio de contato telefônico com as fabricantes, as informações colhidas são checadas pela Gfk, constituindo assim a primeira base de dados de novos produtos.

Na segunda etapa, é realizada a triagem e classificação dos produtos inscritos pela indústria. A Gfk verifica a categoria em que os produtos foram inscritos pela indústria, reclassificando, se necessário. A etapa seguinte é a elaboração e teste do questionário, entrevistas e entrega de brinde. São entrevistados gerentes e diretores de 325 lojas, levando em conta os seguintes quesitos: novidade; boa venda; agrega benefício aos clientes;  inovação, praticidade; qualidade e confiabilidade.

Terminada as análises, a Gfk fornece a Abras uma lista com todos os produtos pesquisados, divididos por categorias, com a devida colocação por pontuação, além dos motivos mais citados para a escolha de cada um, em percentual (%). A ficha técnica de cada item também é fornecida com categoria, descrição, SKU, data de lançamento, campanha promocional etc. Com todo o processo finalizado, chega-se a três finalistas, que passam por uma bancada da diretoria da Abras.

Todos os premiados receberão o selo Lançamento do Ano, que poderá ser utilizado em embalagens, anúncios, divulgação de produto, entre outros.

Bebida láctea Pirakids Zero Lactose

A bebida láctea Pirakids Zero Lactose sabor chocolate é composta por leite integral e cacau, e está disponível na embalagem de 200 ml. É uma bebida do tipo chocolate ao leite, mas sem lactose, e pode ser encontrada em supermercados, hipermercados, padarias, lojas de conveniência, academias e empórios de todo o Brasil.

Sobre a Piracanjuba        

A Piracanjuba, com quase 60 anos de mercado, é nacionalmente reconhecida pelas inúmeras inovações no segmento lácteo, proporcionando qualidade e praticidade aos seus consumidores. Hoje, já está entre as 20 marcas mais presentes nos lares de todo o país. Foi, por exemplo, pioneira no mercado ao lançar produtos nutritivos, como bebida láctea com cereais, leite para pessoas com intolerância à lactose e queijos em porções individuais. Soma-se a isso um portfólio com mais de 90 produtos, distribuídos nas marcasPiracanjuba e Pirakids, vendidos em diversas regiões do Brasil. Com faturamento de mais de R$2 bi e capacidade de processamento de 4,3 milhões de litros de leite por dia, a empresa gera mais de 1,9 mil empregos diretos. Com a nova fábrica em Governador Valadares, passa a contar com três unidades fabris, sendo as outras duas em Bela Vista de Goiás (GO) e Maravilha (SC).

A empresa já é uma das cinco maiores indústrias de laticínios do Brasil e vem recebendo importantes reconhecimentos nacionais e internacionais, relacionados à marca, aos produtos e à sua gestão, fundamentada em valores sólidos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.

Opinião da Blogueira:

Sobre a marca Piracanjuba, posso dizer firmemente que adoro, quando amamentava a Julie, toda mãe tem que fazer uma dieta alimentar para não dar cólicas no bebê, sem saber , de tanto tirar coisas que gostava da minha alimentação o que realmente dava cólica nela era o leite ( normal) que tomava , comecei a tomar o sem lactose da Piracanjuba e pararam as cólicas , o preço por ser bem acessível comparando á outras marcas comprava sempre e adorava.

Agora conhecendo essa novidade adorei pois muitas crianças são sensíveis a lactose, e agora pode tomar seu achocolatado sem problemas.

Gosto – não achei ele muito doce, achei o adocicado bom.

Embalagem – de fácil manuseio para a criança

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s