Dettol promove Maratona Global de Lavar as Mãos

unnamed

Escrito por Cristiane Kernchen Neros – Blog Tokdmae

Iniciativa é parte integrante da campanha Give Life a Hand, que busca ajudar no combate à mortalidade infantil por diarreia com a disseminação do hábito de lavar as mãos

 

Dettol está promovendo hoje em vários países ao redor do mundo a 1ª Maratona Global de Lavar as Mãos. A iniciativa compõe a campanha Give Life a Hand, criada pela marca com o objetivo de promover o hábito de higiene entre o maior número possível de crianças e assim ajudar a combater a mortalidade infantil por diarreia, que é a segunda principal causa de óbitos entre menores de cinco anos nas nações em desenvolvimento1.

Participam da ação estudantes da Austrália, China, Índia, Paquistão, Emirados Árabes, África do Sul, Nigéria, México, Argentina e Costa Rica.

Give Life a Hand

“Diariamente, mais de duas mil crianças morrem vítimas de enfermidades que podem ser prevenidas, a exemplo da diarreia2, o que representa uma significativa crise global”, afirma John Oxford, presidente do Conselho Global de Higiene e professor de virologia visitante na Escola de Medicina e Odontologia Queen Mary.

A boa notícia, porém, é que a doença pode ser prevenida por meio de um simples ato. “Lavar as mãos com sabão em horas-chave, como após ir ao banheiro e antes de comer, quebra a cadeia de disseminação e previne a transmissão de germes e bactérias causadores da enfermidade. Trata-se de uma das medidas mais simples de proteger a si próprio e a seus familiares, e consequentemente evita mortes”, complementa o professor.

Incutir esse hábito no maior número possível de crianças é a grande expectativa da campanha Give Life a Hand. Assim, para cada #handselfie compartilhada, uma criança no mundo será educada por Dettol através de programas em escolas e também pela parceria da RB com a organização internacional Save The Children. Quanto mais #handselfies compartilhados, mais crianças serão beneficiadas.

“Dettol entende que a educação e instrução de crianças sobre a higiene das mãos pode prevenir doenças salvando muitas vidas”, afirma Joaquim Ortega, gerente de categoria da RB no Brasil.

“Ao despertar no público a atenção quanto à importância de lavar as mãos com essas iniciativas educacionais, a marca acredita que irá incutir hábitos para uma vida mais saudável, espalhando saúde, e não germes”, reforça o executivo.

“Mais pessoas estão cientes que existe uma ligação entre a transmissão de germes e bactérias, como as que causam a diarreia, e a ausência de higiene básica. Mas muitos ainda negligenciam com frequência a lavagem das mãos por várias razões, incluindo desinformação sobre o papel do hábito na prevenção ao contágio por bactérias e acesso limitado a água limpa e a sabão. É por isso que eu apoio a campanha Give Life a Hand no Dia Mundial de Lavar as Mãos, e espero que, ao promover a importância de lavar as mãos com sabão, conseguimos ajudar a criar uma mudança de hábitos que levará à prevenção da morte de crianças no mundo por doenças que podem ser evitadas”, comenta John Oxford.

Fontes

1 UNICEF & WHO. Diarrhoea: Why children are still dying and what can be done. 2009. Available at: http://www.unicef.org/health/files/Final_Diarrhoea_Report_October_2009_final.pdf  Last accessed September 2014.

2 Liu L et al for the Child Health Epidemiology Reference Group of WHO and UNICEF. Global, regional, and national causes of child mortality: An updated systematic analysis for 2010 with time trends since 2000. Lancet. 2012; 379(9832): 2151-2161.

3 World Health Organization. Global handwashing day planners guide. Available at: www.who.int/gpsc/events/2008/Global_Handwashing_Day_Planners_Guide.pdf Last accessed September 2014.

Para mais informações, visite:

 

Sobre Dettol

Dettol é uma marca internacionalmente reconhecida por sua ação bactericida. Lançada primeiramente em 1933, Dettol chegou ao Brasil em 2010 e atualmente está presente em mais de 70 países, com uma linha de diversos produtos indicados para proteger as famílias dos germes e bactérias.

É com investimento em pesquisas de qualidade e apoio a iniciativas como o Global Hygiene Council, instituição que reúne especialistas globais nas diversas áreas de microbiologia, virologia, imunologia, doenças infectocontagiosas e saúde pública, que a Reckitt Benckiser, dona da marca Dettol, oferece o que há de melhor aos seus consumidores. Para saber mais, acesse http://www.dettol.com.br/.

 

Sobre o Global Hygiene Council

O Global Hygiene Council é uma iniciativa que reúne os maiores especialistas mundiais nas áreas de microbiologia, virologia, doenças infecciosas, imunologia, e saúde pública, para a formulação de recomendações práticas e realistas sobre simples medidas de higiene que visam ajudar o público a aumentar os níveis de higiene em casa, na escola e na comunidade, bem como prevenir a transmissão de diferentes tipos de infecções. O Global Hygiene Council conta com apoio educacional irrestrito da RB.

Sobre a Reckitt Benckiser (RB):

RB* é líder mundial em bens de consumo para saúde e higiene. A companhia mantem operações em mais de 60 países, com sedes no Reino Unido, Singapura, Dubai e Amsterdã, e distribui seus produtos em cerca de 200 nações. Ao todo, são aproximadamente 37 mil colaboradores em todo o mundo.

Com o propósito de oferecer soluções inovadoras para uma vida mais saudável e lares mais felizes, a RB está no top 20 das empresas listadas na London Stock Exchange. Atualmente, é a nº1 ou nº2, no mundo, na maioria de suas categorias em rápido crescimento, impulsionada por uma taxa excepcional de inovação. Seu portfólio de saúde, higiene e casa é liderado por 19 Powerbrands globais, incluindo Nurofen, Strepsils, Gaviscon, Mucinex, Durex, Scholl, Woolite, Clearasil, Lysol, Dettol, Veet, Harpic, Bang, Mortein, Finish, Vanish, Calgon, Airwick, e French’s. No Brasil, a RB orgulhosamente fabrica dois heróis locais, Veja e SBP.

No começo de 2014, a RB obteve 43% de sua receita gerada a partir de mercados emergentes, e 57% a partir de mercados desenvolvidos. De sua receita principal, 72% foi proveniente das categorias de saúde e higiene.

Impulsionada por novos talentos que misturam curiosidade intelectual e comprometimento com altos padrões de qualidade, a RB está voltada a redefinir o consumo de bens de saúde e higiene no mundo. As pessoas e a cultura da RB são a base do sucesso da companhia. Elas têm um intenso senso de realização e um desejo de superação onde quer que se concentrem, inclusive em sustentabilidade, em que a meta da RB, até 2020, é reduzir em 1/3 o uso de água e a emissão de carbono, assim como ter 1/3 de sua renda a partir de produtos mais sustentáveis. A companhia é também a maior apoiadora global do SavetheChildren entre as empresas de bens consumo, com uma nova parceria que visa reduzir drasticamente as vítimas da segunda maior causa de mortes entre crianças com menos de 5 anos: a diarreia. A RB quer atingir 200 milhões de pessoas para melhorar seus hábitos de saúde e higiene.

Para mais informações, visite www.rb.com.

*RB é o nome comercial do grupo de companhias da Reckitt Benckiser.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s