A família e o desafio de estar junto

Escrito por Cris – Tokdmae

unnamed

Psicólogas italianas analisam a relação de pais e filhos na sociedade atual

Hoje meninas vou indicar um livro, não para você ler para seu filho , e sim para você lê, e praticar com a sua família. Hoje em dia está tudo “bagunçado” não é mesmo??!!, é filho agredindo pai e mãe, é mãe jogando fora crianças como se fossem “descartáveis”, a criança não consegue algo que queira começa a “pegar” para não falar “roubar”… enfim tá tudo tumultuado…. afinal … a vida dos nossos avós não eram assim, a vida dos nossos pais não eram assim…. então porque na nossa geração é assim??  Pois é , esse livro faz com que pensemos muito bem em nossa experiência vendo a experiência do outro, assim como é normal vermos que a “grama do vizinho é mais verde e a nossa não”, com essa leitura você irá refletir e muito e ver que a “sua grama SIM é verde tanto quanto ou talvez MAIS que a do vizinho”, uma leitura gostosa e rápida.. vale muito ler. 

Cris TokdMãe

Nos dias de hoje, muitos acham que a família é uma instituição “perdida”. Porém, os que pensam assim se esquecem que, mesmo diante das mudanças comportamentais e sociais do tempo atual, a família ainda é a base do nascimento e crescimento do ser humano. No novo livro publicado pela Editora Ave-Maria, Labirintos Familiares – O desafio de estar junto, as psicólogas italianas Daniela Augello e Antonella Spanò analisam as dificuldades e os principais dilemas do cotidiano de várias famílias.

“A família é um sistema que funciona como um organismo exatamente como uma pessoa, a família atravessa existente por si mesmo. Ao longo do tempo, várias fases de crescimento.”

 

A partir de passagens de diários escritos por famílias reais, as psicólogas analisam as situações descritas e trazem, em cada uma delas, um ensinamento prático aos leitores. As reflexões e verdades apresentadas são capazes de ajudar a todos que desejam ou precisem de auxílio.

“A família é uma rede de proteção, uma âncora, um colete salva-vidas. É por esse motivo que quando alguma coisa, nessa rede, não funciona ou segue de maneira não correta nos interrogamos, nos desesperamos…”

Ao longo do livro, temas como as Redes Sociais são retratados por meio de modelos e têm várias orientações das psicólogas.

Além da internet, as autoras falam sobre as crianças que passam muito tempo na TV vendo desenho ou jogando vídeo game e questionam até que ponto os próprios pais são omissos a isso: “… com que frequência lhes propomos jogar juntos ou participar de um passeio?”. Além da relação próxima de pais e filhos, o livro também critica o modo como outros familiares (avós, tios, primos) têm se afastado cada vez mais, devido à internet:

“Hoje, os grupos familiares se afastaram e é cada vez mais frequente que entre os primos uns não conheçam os outros. Também a ideia de

comunidade mudou. Atualmente, criam-se ligações dentro da internet.”

De forma geral, Labirintos Familiares – O desafio de estar junto traz o incentivo de vencer o medo, a nostalgia de “tempos passados” e o sofrimento atual para descobrir a força por trás da fraqueza e a energia essencial à instituição que nos é fundamental: a família.

“Ver na crise uma possibilidade de crescimento significa enfrentar o conflito mais que evitá-lo.”

Sobre as autoras: Daniela Maria Augello é psicóloga- psicoterapeuta da Gestalt – um segmento da psicologia que deu origem a conhecida Terapia Gestalt –, e desenvolve atividades clínicas com adultos e crianças na província de Cataltanissetta (Itália).

Antonella Spanò também é psicóloga-psicoterapeuta da Gestalt e suas atividades clínicas com adultos e crianças são desenvolvidas na província de Palermo (Itália).

 

Ficha Técnica

Editora Ave-Maria

Autoras: Daniela M. Augello & Antonella Spanò

Tradutor: José Joaquim Sobral

ISBN: 978-85-276-1506-8

Páginas: 136

Formato: 14×21

Preço: R$ 29,90

Anúncios

Um pensamento sobre “A família e o desafio de estar junto

  1. Pingback: “Labirintos Familiares” no Tok de Mãe | Lilian Comunica - Assessoria de Imprensa e editorial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s