Caravana do Esporte – Novo Patrocinador Disney

Escrito por Cris – TokdMae

banner_caravana

 

Caravana do esporte apresenta balanço de 10 anos e chegada da Disney

Com grande alegria conheci  o projeto Caravana do Esporte, um projeto voltado exclusivamente para crianças de comunidades carentes , levando alegria e amor para elas. Irei explicar um pouquinho mais, vejam…

 

A Caravana do Esporte, projeto realizado pelo Instituto Esporte e Educação, em parceria com a ESPN e o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), mostrou um balanço de seus 10 anos e a entrada da The Walt Disney Company no projeto. O evento teve a participação de Russell Wolff, vice-presidente executivo e diretor administrativo da ESPN International; German Hartenstein diretor geral da ESPN Brasil; Adriana Saldanha, diretora geral do Caravana do Esporte; e de Miguel Vives, vice-presidente sênior da The Walt Disney Company (Brasil).

images“Esse é um momento histórico e não podemos deixar de celebrar. São 10 anos de Caravana do Esporte, que já passou por 22 estados e 90 municípios, sempre levando uma experiencia transformadora e inesquecível para milhões de crianças e jovens, mas também para os milhares de professores. E nada melhor do que festejar esse marco com o privilégio de passar a ter a Disney como nova integrante do projeto” afirma Adriana Saldanha.

logo

A Caravana do Esporte é um movimento de ação e mobilização social pelo esporte educacional, pelo direito da criança à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer. Criado em 2005 pela a aliança entre o Instituto Esporte e Educação de Ana Moser, a ESPN Brasil e o UNICEF, o programa reúne professores, atletas, instituições e organizações esportivas da sociedade civil. O programa se traduz em ação de atendimento a crianças e adolescentes por meio de um evento esportivo educacional pela formação de professores e educadores locais em Esporte Educacional e pela articulação política para a continuidade local através do envolvimento da comunidade e do poder público na construção de Planos Estratégicos.

 

História da Caravana do Esporte

Este ano, a Caravana do Esporte fez uma espécie de imersão no Recôncavo Baiano e passou por Muritiba, Castro Alves, Monte Santo e Quijingue, Nazaré e Maragogipe antes de chegar a Cananéia e Pariquera Açu, no litoral de São Paulo. Alias, essa última parada teve uma novidade: a Caravana ampliou sua área de atuação com a formação das duas primeiras turmas em Liderança Juvenil com Jovens Comunicadores e Jovens Ambientalistas. Meninos e meninas entre 15 e 18 anos foram incentivados ao protagonismo juvenil com valores voltados para a construção da cidadania por meio da comunicação e sustentabilidade do planeta.

Até o final de 2014, a Caravana passará por Porto de Folha em setembro,  Conceição da Barra (ES) em outubro,  São Paulo em novembro e Ribeira do Pombal (BA) em Dezembro.

Desde 2005, a Caravana já atendeu diretamente 2,5 milhões de crianças e adolescentes e 30 mil professores da rede pública de ensino de 90 municípios, em 22 estados brasileiros. Os municípios atendidos são indicados pelo UNICEF; considerando o baixo  IDH (índice de Desenvolvimento Humano) e baixo IDI (Índice de Desenvolvimento da Infância. A metodologia é aplicada e coordenada pelo IEE, e a ESPN Brasil transforma as visitas ás cidades em documentários jornalísticos veiculados na grade de pprogramaçãodo canal. Além da Disney, o projeto conta com o apoio de Itaú e Ticket.

Grande homenagem aos Atletas –

Para tornar a experiência ainda mais marcante, alguns dos nomes mais famosos do esporte brasileiro participam da Caravana como convidados. É o caso, por exemplo, dos atletas que participam da coletiva : os medalistas olímpicos Lars Grael (bronze em Seul /1988 e Atlanta /1996, ambos na classe Tornado), Fofão (bronze em Atlanta/1996 e Sydney/2000 e ouro em Pequim/2008com a seleção feminina de volei ) e Ida (bronze ao lado de Fofão em Atlanta 1996, Robson Caetano (bronze nos 200 metros rasos em Seul 2008 e no revezamento 4X100m em Atlanta 1996, Rivelino (tricampeão do mundo com a seleção brasileira de futebol em 1970), Diogo Silva (lutador de taekwondo campeção pan-americano em 2007), aex-tenista Patricia Medrado, Zezé Sales, do handebol, Soraia André , do judô, Claudinei Quirino, do atletismo , e a pugilista Adriana Araujo, entre outros por exemplo também não podiam faltar o Mickey e  o Pateta rs.

A chegada da Disney adiciona magia e um grande potencial inspirador ao projeto. As crianças irão se divertir com a presença dos personagens nas atividades esportiva e musicais, terão a possibilidade de interagir com os talentos dos canais de TV da companhia e irão assistir aos sucessos de cinema da Disney.

“Disney decidiu unir-se a Caravana já que os objetivos do projetos estão alinhasdos com a nossa estratégia de cidadania corporativa. Além disso, possuímos um conceito interno chamado de “inspire-se, que reúne todos os projetos que buscam promover valores positivos, inspiras as crianças e famílias a viverem de forma saudável e cuidar do meio ambiente na busca do fortaleciemnto de comunidade por meio do pensamento criativo”, explica Miguel Vives, vice-presidente sênior da The Walt Disney Company (Brasil)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Você pode contribuir para as ações do Instituto Esporte & Educação através de contribuições financeiras ou doações de materiais para os núcleos.

 

banner_caravana

Contribuição Financeira

Basta enviar seus dados pessoais e valor a ser doado por fax (55 11 55798695), por e-mail (iee@esporteeducacao.org.br) ou pelo correio para o seguinte endereço:

Av. Prof. Noé de Azevedo nº 208, conj 34

Vila Mariana

São Paulo – SP

CEP 04117-000

Após recebermos os dados, entraremos em contato com as informações seguintes.

 Doações de Materiais para os Núcleos

Você pode colaborar nas atividades dos Núcleos IEE doando materiais diversos, móveis, componentes e suprimentos de informática, eletroeletrônicos, livros e outros objetos em bom estado.

Envie por e-mail (iee@esporteeducacao.org.br) a relação dos produtos para doação; nós nos dispomos a buscá-los.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s