Tip Top promove a 1ª Roda de Mães pra Reunir Blogueiras

download

A marca valoriza as trocas experiências e conhecimentos sobre a educação

A TIP TOP – rede de franquia especializada em roupas infantis promove primeira roda de mães  com blogueiras, com a mediadora  Fisioterapeuta Mariana Mazzei que tem muitos anos de experiência e dedicação por meio de estudos sobre a relação entre pais e filhos. O assunto foi para falar sobre os pontos mais importantes do livro “Criança francesas não fazem manha”. Nele, a autora americana Pamela Druckerman revela os segredos parisienses para educar os filhos.

Para a gerente de Marketing, Daniela Boll, a marca valoriza as trocas de conhecimentos que proporcionam aprendizados e entendimentos a cerca de ser mamãe. “Entendemos que a TIP TOP faz parte da vida de muitas famílias, pois, está há 62 anos no mercado e eventos como esse potencializam a nossa relação. Com o espaço que temos na Mega Store a Roda de Mães deve acontecer com frequência”, comenta.

Um dos ensinamentos interessante é “Sois Sage” que quer dizer seja sábio – a orientação é fazer com que as crianças reflitam sobre o que é adequado e o que não é ao invés de simplesmente negar ou proibir algo. Nas 272 páginas, dicas e conselhos além de prender a atenção geram uma profunda avaliação. Nesse caso, nada melhor que uma Roda de Mães para ajudar a entender melhor o que pode ser aderido, como e em quais circunstâncias.

image001

 

O livro retrata, do estilo de vida do Francês, mais especificamente a Mãe francesa, em uma viagem ao país , a autora percebeu que sua filha não era obediente em um restaurante quanto as outras crianças (francesas) que se comportavam super bem e completamente educadas ( sem necessidade do uso de tabletes para distrai-las), cada criança permanecia em seu lugar fazendo sua refeição e participando da conversa da família.

A educação (conforme dito pela autora) é de uma forma firme, seca, e sem muito carinho exposto, sendo de uma forma bem diferente que temos em nossa cultura,  pois , nós brasileiros somos muito afetivos, carinhosos e expansivo com nossos filhos.

Como toda uma boa leitura temos muito que fazer uma “alta avaliação”, -isso é bom para meu filho? _isso é bom para minha família? – isso é bom para mim?? Enfim…

Temos que avaliar realmente e  fazer esse balanço, pois o que é bom para mim pode não ser tão bom para você….

E tem muito da cultura, a cultura Francesa é muito diferente da nossa cultura, como também é muito diferente em diversos países, talvez o que deu certo em um país pode ser que não dê certo no outros países… E vai muito também da adaptação familiar.

É um   livro que realmente vale a pena ler porém colocando muito na balança. O evento foi uma delícia por que debatemos muito sobre o assunto … e você o que acha??

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s