Introdução Alimentar – A partir de 6 meses…

Introdução Sucos, Frutas 6 meses…

Sou do tipo da mãe que faz tudo que o Pediatra diz ( ou mais ou menos hehe) , amamentei a Julie com LM exclusivo até os seis meses, mas agora chegou a hora da introdução as alimentações.
A Pediatra recomendou :
sucos

Sucos de frutas:

  • Laranja Lima
  • Maça
  • Pera
  • Mamão
  • Melancia
  • Cenoura
  • Beterraba

-Dar 1x ao dia entre 9:30 – 10:30 hs
-Oferecer cada fruta por 2 dias
-Iniciar com 30 Ml e aumentar conforme a aceitação
-Após dar todas as frutas separadas, pode misturar 2 ou 3 frutas fazer isso por 14 dias
Papa de frutas
Oferecer 1 x dia entre 15 ou 16 hs
Se necessário pode amamentar depois.

  • Pera
  • Maça Raspadas com colher
  • Manga (Palmer)
  • Mamão
  • Abacate Amassadas com garfo
  • Banana Prata

Não segui exatamente esses horários, pois se o bebe não se adaptar com suco logo que acorda (como foi o meu caso). Pela manhã eu dava LM na hora do almoço eu oferecia a Papinha de frutas e de tarde eu dava o suco com frutas, dessa forma ela se alimentou bem, e no durante o dia dava LM também.

Introdução Legumes 7 meses…

papinha1pqaEsse mês começa uma outra etapa , legumes, carnes e verduras…

Oferecer :
A- CARNE: vaca, frango, miúdos (fígado ou coração)
B- HORTALIÇAS: (cozer em pedaços grandes ou inteiros): cenoura, abobrinha, beterraba, berinjela, mandioquinha, vagem, couve-flor, nabo, aipo , quiabo, chuchu, pepino.
C- VERDURAS (usar de preferência as de folhas mais escuras): alface, almeirão, agrião, couve, escarola, espinafre, brócolis, mostarda, repolho , serralha , rúcula, chicória e seus talos.
D- FECULENTOS: batata, cará, inhame, mandioca.
E- TEMPEROS: rodelas de tomate, cebolas, salsa, ou folhinhas de manjerona, manjericão, cebolinha, alecrim e coentro.

Modo de preparo:
-Levar ao fogo para refogar, os temperos , a carne e dois alimentos da listas B,C,D, variando o máximo possível. Colocar água e cozinhar bem, tudo junto , em fervura branda.
-Retirar a carne e pasar o restante em peneira (não usar liquidificador). A consistência da sopa deve ser a mais espessa que a criança aceitar ( tipo pirão)
-Acrescentar 1 colher de sobremesa de azeite ou óleo vegetal ou manteiga tostada ( variar).
-Iniciar com pouco e aumentar até 150 – 200 gs.
Não forçar !!!
Dar as colheradas..

Dica:
Oferecer almoço somente nos primeiros 14 dias , a tarde manter sucos e frutas. Logo após os 14 dias oferecer a janta até as 18:30 hs para não dormir com a barriguinha muito cheia.

Introdução 8 meses…

gelatina1Liberado bolacha maisena, Dononinho, comidas mais espessas que antes (para obter o costume da mastigação), gelatina ( existe no mercado minha primeira gelatina da dr. Oetker, que logo mais eu farei um post só disso).

Muito importante não oferecer a criança por enquanto mel e açúcar  tente adoçar algo com alguma fruta e existem várias opções doces de frutas… e lembrando quanto mais tempo você prorrogar em dar açúcar e oferecer frutas ao seu filho, a saúde dele agradece e muito.

Introdução 9 meses…

download (2)

Tudo se é liberado porém nem tudo edifica…. rsrs, comidinhas feitas por nós mamães podem dar ao seu bebê, a minha Julie adora quiabo , e é ótimo.
Esse mês vem a introdução dos grãos, ervilha, milho, e também gema do ovo (cozido) somente gema a clara do ovo somente após um ano de nascido.

Dica:
Ofereça muita água ao seu baby, eles são como uma plantinha precisam de água para crescer e água é a melhor coisa para o ser humano.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Introdução Alimentar – A partir de 6 meses…

  1. Sabia que suco não eh recomendado antes de um ano? Danoninho eh uma bomba de açúcar!! Não é inofensivo como parece,assim como a gelatina e o biscoito de maisena…não quero parecer chata…se quiser te mando as informações… os pediatras recomendam muita porcaria pois a Nestlé patrocina a SBP…Bjs

    Curtir

    • Discordo Fê, suco de frutas natural é sim viável darmos aos nossos filhos, pois é totalmente “NATURAL”, e quanto ao danoninho… concordo que é uma bomba…. por isso coloquei que é melhor continuarmos com frutas pois é uma alimentação saudável … e afinal os Pediatras estudaram para isso, mas se nós como Pais não acharmos que cabe ao nosso filho então não ofereceremos a ele… obg pelo comentário bjs…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s