Cinematerna

logotipo-cinematerna Hoje foi dia de Cinematerna Shopping Vila Olímpia … foi muito divertido fomos com nossos babys… e nos divertimos muito…. tem curiosidade então veja:

O que é o CineMaterna

Em um grupo de discussão sobre parto humanizado e maternidade ativa pela internet, um dia, uma das mães relata sobre as saudades de ir ao cinema depois do nascimento do primeiro filho.

As mães se organizam e dez delas – com seus bebês – “invadem” uma sala de cinema, em fevereiro de 2008.

O sucesso da primeira empreitada dá início a encontros semanais no cinema, seguidos de bate-papo num café, em meio à amamentação e trocas de fraldas. As mães retomam sua vida cultural e trocam experiências sobre a maternidade.

Passados alguns meses, o grupo lança a primeira sessão amigável para bebês, acolhido pela rede de cinemas, que reconhece o valor da iniciativa.

Nasce oficialmente, em agosto de 2008, o CineMaterna

logotipo é um presente da frequentadora e mãe Nádia Lemos.

Feito à mão livre e executado por Caius Manga, o desenho remete a umapoltrona de cinema vista de costas, onde aparecem a mãe e seu bebê.

imagem mostra o aconchego dos filhos, transmitindo amor, carinho, segurança e conforto.

Em 26 de agosto de 2008, é fundada a Associação CineMaterna

Esta empresa social, sem fins lucrativos, compromete-se com as seguintes metas:

  •  Resgate social da puérpera (mãe de um recém-nascido) através da cultura;
  •  Incentivar a troca de experiências entre mulheres sobre as diversas questões da maternidade, sempre com o intuito de difundir a cultura;
  •  Promoção da segurança alimentar e nutricional.

Segue o link www.cinematerna.org.br/

Fundadoras:

Irene Nagashima, administradora de empresas, mãe de dois meninos, por um feliz acaso tornou-se a organizadora do CineMaterna, negociando a programação e a preparação da sala, realizando enquetes semanais com as interessadas e convidando-as para um café com bate-papo após as sessões.

Taís Viana, engenheira, mãe de uma meninona, no início do CineMaterna aparecia sempre nos cafés, pois já tinha voltado ao trabalho. Participa do dia-a-dia do CineMaterna “por trás da tela”, no planejamento estratégico e na busca de parcerias.

tem mais gente:

Bianca Balassiano, psicóloga, mãe de uma linda ruiva e um caçula muito aguardado, coordena as equipes do Rio.

Emerson Oliveira, atua na comunicação social e ainda não é pai, mas tem uma sintonia incrível com os bebês. Mantem o relacionamento com os novos patrocinadores e parceiros para garantir vida longa ao CineMaterna.

Gláucia Colebrusco, advogada, mãe de uma menina-furacão e de um menino zen, supervisiona as equipes no Brasil e a logística das sessões.

Izabella Loiola, publicitária, mãe de uma menina séria, lida com as sessões especiais e materiais de comunicação.

Ligia Ximenes, jornalista, mãe de uma loirinha cacheada, é responsável pelo desenvolvimento do site e pelo conteúdo das mídias sociais.

Tatiana Storni, nutricionista, mãe de uma pitoquinha, implementa sessões especiais e lançamentos.

E mais uma grande e dedicada equipe de mães voluntárias, que cuidam de todos os detalhes nas sessões.

O CineMaterna é feito para quem?

O CineMaterna organiza sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses. Papais e acompanhantes são sempre bem-vindos. Os filmes exibidos em geral são de temática adulta – portanto, entretenimento para mães e pais, mas em ambiente especialmente preparado para os bebês.

Onde acontece?

As sessões acontecem em diversas cidades do Brasil. Para participar das sessões, basta ir ao cinema no dia e hora da sessão. Não é preciso reservar lugares.

Como acontece?

Acolher com todo conforto é o compromisso do CineMaterna. Uma equipe de facilitadoras, também mães, está em todas as sessões para receber, conduzir e auxiliar mães e bebês em tudo que precisarem.

Fora isso que vocês leram o espaço é muito bem equipado, dentro da sala do cinema tem funcionárias super bem educadas, que nos ajudam a trocar nossos filhotes caso haja necessidade… (vocês ouviram trocar???) é isso mesmo trocar porque dentro da sala do cinema tem trocadores que as meninas gentilmente nos ajudam a trocá-los.

Também tem um Espaço Família, tendo trocadores, espaço para amamentar, microondas para esquentar mamadeiras ou papinhas, filtro  de água , pia,  um ambiente super fofo , e ainda mais tem um mini banheiro para a criançada ( veja na foto abaixo) essa privada é para criança… fiquei apaixonada quando vi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s