Sophie la Giraffe

O brinquedo que estimula todos os sentidos do bebê.

ishot-1116Vimos por ai muitos filhos de famosos com essa girafa na mão, e acabei tendo muita curiosidade em saber o que de diferente ela tinha?

A Sophie La Giraffe  tem 18 cm de altura, é muito leve, e as suas pernas e pescoço alongado são muito fáceis de agarrar pelas mãos pequenas do bebé desde os primeiros dias de vida.

Fui atrás e pesquisei que a Sophie La Giraffe  é o primeiro brinquedo do bebê, 100% borracha natural, que estimula os seus 5 sentidos desde os primeiros meses:

  •  Visão – Aos 3 meses a visão de um bebé ainda é limitada, captando melhor os contrastes. As manchas escuras contrastantes espalhadas por todo o corpo da girafa Sophie estimulam a visão do bebé e fazem da Sophie um brinquedo familiar e reconfortante.
  • Audição – A girafa Sophie possui um apito que diverte e estimula o ouvido do bebé nos primeiros meses de vida. Posteriormente, ajuda o bebé a compreender a relação causa-efeito porque ao apertá-la ouve o apito.
  • Gosto -A girafa Sophie é 100% borracha natura e pintura alimentar, sendo completamente segura para mastigar à semelhança das tetinas de látex. Tem uma textura muito macia e o seu corpo possui inúmeras partes para o bebé mordiscar (orelhas, pernas, nariz, chifres), acalmando as gengivas doridas.
  • Tato – Tocar é a primeira forma do bebé comunicar com o mundo exterior. O toque suave da girafa Sophie assemelha-se à pele da mãe, proporcionando ao bebé bem estar emocional e acalmando-o.
  • Olfato – O aroma singular a borracha natural extraída das seringueiras torna a girafa Sophie muito especial para o seu bebé e fácil de encontrar no meio dos outros brinquedos.

Sophie La Giraffe  conta já com 50 anos de existência! Mais de 50 milhões de Sophies foram vendidas por todo o mundo…

É o brinquedo de aprendizagem precoce eleito pelos bebês de várias gerações e pelos pais e familiares.

É hoje considerada um produto must-have, atemporal e transgeracional, habitualmente premiado em concursos internacionais do sector.

E o mais importante BPA livre.

A história da Sophie la Giraffe

sophieA girafa Sophie nasceu no dia 25 de maio de 1961 … o dia de Santa Sofia!

Nessa época os brinquedos que representavam animais eram exclusivamente representações de animais domésticos ou familiares provenientes do mundo da quinta…

É por isso que, um dia em França, o Sr. Rampeau, que tinha integrado o conceito da rotomoldagem da borracha natural para os brinquedos, teve a ideia de conceber a girafa, cuja representação exótica seria uma estreia no mercado e cuja dimensão e forma seriam ideais para o bebé agarrar.

O fabricação da girafa Sophie iniciou-se numa quinta-feira 25 de Maio, daí a origem do seu nome.

Teve um sucesso imediato. As jovens mães reconheceram nela um objeto indispensável para as suas crianças…quando os primeiros dentes começam a nascer, o bebê já não chora graças à Sophie la Girafe!

A notoriedade da pequena girafa construiu-se com base no passa palavra e não com base em grandes campanhas de marketing. O conselho sábio de uma mãe para outra mãe fez da Sophie o sucesso que é hoje.

Gerações de crianças portuguesas vão a partir de agora adorar ouvi-la apitar quando se carrega no seu ventre ou na sua cabeça!

A sociedade VULLI, S.A. situada em Rumilly, Haute-Savoie conserva ciosamente o segredo de fabrico deste brinquedo fenómeno.

Até hoje, a Sophie é ainda fabricada «artesanalmente», já que são necessárias mais de 14 operações manuais para a realizar.

A sua composição à base de borracha natural proveniente da seiva da HEVEA (seringueira) é 100% natural.

Sophie la Giraffe: brinquedo de borracha 100% natural

O látex da seringueira (HEVEA) foi processado pela primeira vez em 1928 usando o processo de vulcanização inventado por Charles Goodyear.

A borracha utilizada pela empresa VULLI, S.A. vem directamente das árvores seringueiras que crescem na Malásia. Todas as manhãs o líquido leitoso que escorre das células situadas abaixo da casca das seringueiras é recolhido. Este líquido é conhecido como látex.

O látex é natural, elástico e resistente à água, atua como um isolante, é agradável ao toque e possui um cheiro agradável.

A VULLI transporta depois este látex até França, aquece-o e, em seguida, aplica-lhe a técnica de rotomoldagem. O resultado depois de 14 operações manuais é a pequena maravilha Sophie La Giraffe!

Eu comprei para minha filha e está mais que aprovado, agora com o nascimento dos dentinhos, ela não larga para nada…

E você  gostou dessa informação??

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s